sexta-feira, 29 de julho de 2011

O Quarto Homem da Fornalha


Filhos recém-nascidos sendo jogados no lixo, corruptos do ministério do transporte sendo defenestrados do governo, louco matando inocentes na Noruega, milicianos sendo presos no Rio, o flamengo ganhando o santos de virada na Vila Belmiro, o Obama passando aperto para fechar o orçamento americano, os trens da Supervia deixando passageiros à pé no horário do rusch, filhos da classe média fazendo pega e matando as pessoas, o leão tetraplégico morrendo, o Chineses montando fábrica de carros no Brasil, o Leo e Norma se casando, os casos de hepatite C aumentando no Brasil, o Hugo Chaves querendo mais um mandato na Venezuela, não há sinal de controle efetivo da AIDS pelo mundo, Bin Laden morreu mas deixou seu veneno espalhado por aí, enfim; diante de tudo isso nos perguntamos: O que fazer? Parece que tudo está pedido. Não, não podemos perder as esperanças pois no momento derradeiro, quando tudo estiver de fato caminhando para o fim surgirá o Quarto Homem da Fornalha e tudo será resolvido. Eu creio no Quarto Homem da Fornalha. E você?

Nenhum comentário:

Poverello de Assis

Oração de são franscisco



Senhor, fazei-me instrumento de vossa paz !Onde houver ódio, que eu leve o amor, Onde houver ofensa, que eu leve o perdão, Onde houver discórdia, que eu leve a união, Onde houver dúvidas, que eu leve a fé, Onde houver erro, que eu leve a verdade, Onde houver desespero, que eu leve a esperançaOnde houver tristeza, que eu leve a alegria, Onde houver trevas, que eu leve a luz. Mestre, fazei que eu procure mais consolar que ser consolado, compreender que ser compreendido, amar que ser amado, Pois é dando que se recebe é perdoando que se é perdoado e é morrendo que se vive para a VIDA ETERNA !


Esta oração foi feita após o pedido de clemência do papa Inocêncio III "arrependido" pelas cruzadas e muito enfermo. Francisco, duvidando de seu arrependimento, fora chamado a atenção pelo Pai pedindo piedade ao agonizante. São Francisco atendeu o pedido, admitindo humildemente sua ignorância.

Às vezes nos limitamos a reclamar da vida - vejam um exemplo de superação.

Loading...
Ocorreu um erro neste gadget