quarta-feira, 6 de julho de 2011

Uma Breve Correção


Inadvertidamente no post anterior aconselhei os futuros advogados que estivessem sem grana para pagar cursinhos que apelassem a Santo Ivo – protetor e padroeiro dos Advogados. Ontem recebi uma ameaça de processo de um eminente Advogado para que eu retirasse esta sugestão do meu Blog. Data máxima vênia eu poderia abrir uma discussão com o nobre jurista posto que na verdade o dia 19 de maio é o dia dos Acadêmicos de Direito e Advogados. Aqueles que postulam a habilitação formal para advogar já estão diplomados como Bacharéis. Como a última coisa que quero é uma demanda jurídica e tenho juízo lá vai a correção. Você caro postulante à carteirinha de Advogado deve apelar a Santa Catarina de Alexandria está sim a protetora dos estudantes. Sem a carteirinha, você teria que contratar um advogado para me processar mas como também está sem dinheiro, esqueçamos o assunto e a amizade continua.

Nenhum comentário:

Poverello de Assis

Oração de são franscisco



Senhor, fazei-me instrumento de vossa paz !Onde houver ódio, que eu leve o amor, Onde houver ofensa, que eu leve o perdão, Onde houver discórdia, que eu leve a união, Onde houver dúvidas, que eu leve a fé, Onde houver erro, que eu leve a verdade, Onde houver desespero, que eu leve a esperançaOnde houver tristeza, que eu leve a alegria, Onde houver trevas, que eu leve a luz. Mestre, fazei que eu procure mais consolar que ser consolado, compreender que ser compreendido, amar que ser amado, Pois é dando que se recebe é perdoando que se é perdoado e é morrendo que se vive para a VIDA ETERNA !


Esta oração foi feita após o pedido de clemência do papa Inocêncio III "arrependido" pelas cruzadas e muito enfermo. Francisco, duvidando de seu arrependimento, fora chamado a atenção pelo Pai pedindo piedade ao agonizante. São Francisco atendeu o pedido, admitindo humildemente sua ignorância.