terça-feira, 19 de julho de 2011

Brasileiros e Brasileiras!


Então amigos hoje estou muito triste. Aliás, estou triste desde domingo último. Os motivos? Já explico... Estou emocionado... Silêncio. Que semana difícil esta. A primeira tristeza - a derrota da seleção Brasileira para o Paraguai. Estou sem dormir e sem me alimentar desde aquele jogo. Quanta tristeza. Tento entender a injustiça do futebol, mas confesso; não tem explicação. Uma seleção perfeita, um técnico experiente e carismático. Os melhores jogadores do mundo. E caros! Não conseguimos. Esta seleção era tudo para mim. Na hora do jogo sofri muito só Deus sabe o que passei. Enfim, fazer o que, agora é esperar 2014. Pensei em ir ao aeroporto receber nossos heróis mais não foi possível. Não deixei por menos, no twitter mandei mensagens de solidariedade a cada um dos nossos guerreiros. Juiz ladrão, campo cheio de buraco e areia... Tudo para atrapalhar. Hoje, terça-feira já estava mais conformado. Cheguei até a tomar um chazinho com torrada. E sorri algumas vezes é verdade. Meu conforto é pensar em 2014 – seremos hexa com certeza. O Mano e o Ricardão garantem. Já sou só alegria.
Mais feliz e animado resolvi navegar um pouco na internet. Uma página aqui, outra página acolá e vou eu feliz da vida... Já nem se fala mais no Paraguai. De repente uma bomba. Leio sete vezes, pois não estava acreditando... Não poderia ser verdade. Esses incompetentes da mídia só poderiam estar inventando mais essa para me arrasar. Sabem o que estava escrito? Pois eu digo e vocês não irão acreditar. “O Senador José Sarney anuncia que deixará a vida pública em 2014.” Então amigos, justamente em 2014 – ano que eu seria feliz novamente. Me desespero. De que adiantará sermos hexa e perdermos o Sarney. O que será de nós Brasileiros sem este ícone da política Brasileira. Não acreditando fui a outras páginas conferir a informação e, era verdade – Ele disse isso mesmo. “Deixarei a vida pública”. Agora era demais, eu teria que fazer algo, pois não suportaria viver num país sem o Sarney. Decidi, vou fazer uma campanha nacional pró Sarney – E o slogan será: FICA SARNEY, NÓS NÃO VIVEMOS SEM VOCÊ!
Mais uma vez estou animado, enquanto o Mano cuida da seleção eu e mais uma legião de Brasileiros e Brasileiras cuidaremos da campanha pró Sarney.

...E que Santo Hagadê nos perdoe!

Nenhum comentário:

Poverello de Assis

Oração de são franscisco



Senhor, fazei-me instrumento de vossa paz !Onde houver ódio, que eu leve o amor, Onde houver ofensa, que eu leve o perdão, Onde houver discórdia, que eu leve a união, Onde houver dúvidas, que eu leve a fé, Onde houver erro, que eu leve a verdade, Onde houver desespero, que eu leve a esperançaOnde houver tristeza, que eu leve a alegria, Onde houver trevas, que eu leve a luz. Mestre, fazei que eu procure mais consolar que ser consolado, compreender que ser compreendido, amar que ser amado, Pois é dando que se recebe é perdoando que se é perdoado e é morrendo que se vive para a VIDA ETERNA !


Esta oração foi feita após o pedido de clemência do papa Inocêncio III "arrependido" pelas cruzadas e muito enfermo. Francisco, duvidando de seu arrependimento, fora chamado a atenção pelo Pai pedindo piedade ao agonizante. São Francisco atendeu o pedido, admitindo humildemente sua ignorância.

Às vezes nos limitamos a reclamar da vida - vejam um exemplo de superação.

Loading...
Ocorreu um erro neste gadget