domingo, 15 de julho de 2007

E viva o "Pan do Brasil"!

Achei hilário quando vi na mídia o pobre do solzinho do Pan enforcado pelo movimento do camelôs do Rio de Janeiro. É bem verdade que esses movimentos sempre são movidos por certo exagero; mas dá pensar um pouco neste protesto. Quanto está custando aos já exauridos cofres públicos a organização desses jogos. Imaginem todo esse dinheiro aplicado em projetos de edução por exemplo? É bem verdade que um evento desta magnitude induz os nossos jovens e adolescentes a se imaginagem enquanto atletas - sobretudo pelo glamur e pela fama. O esporte, bem conduzido pode verdadeiramente ser motivo de salvação para muitos brasileirinhos e brasileirinhas hoje sem futuro - entregues mesmos à própria sorte? Enfim, vamos aguardar e ver o que sobrará para o povo depois de tanta alegria.

Nenhum comentário:

Poverello de Assis

Oração de são franscisco



Senhor, fazei-me instrumento de vossa paz !Onde houver ódio, que eu leve o amor, Onde houver ofensa, que eu leve o perdão, Onde houver discórdia, que eu leve a união, Onde houver dúvidas, que eu leve a fé, Onde houver erro, que eu leve a verdade, Onde houver desespero, que eu leve a esperançaOnde houver tristeza, que eu leve a alegria, Onde houver trevas, que eu leve a luz. Mestre, fazei que eu procure mais consolar que ser consolado, compreender que ser compreendido, amar que ser amado, Pois é dando que se recebe é perdoando que se é perdoado e é morrendo que se vive para a VIDA ETERNA !


Esta oração foi feita após o pedido de clemência do papa Inocêncio III "arrependido" pelas cruzadas e muito enfermo. Francisco, duvidando de seu arrependimento, fora chamado a atenção pelo Pai pedindo piedade ao agonizante. São Francisco atendeu o pedido, admitindo humildemente sua ignorância.

Às vezes nos limitamos a reclamar da vida - vejam um exemplo de superação.

Loading...
Ocorreu um erro neste gadget