segunda-feira, 14 de março de 2011

Mais uma prova...

Mais uma vez o povo japones está sendo submetido a outra prova dura. Terríveis são as imagens mostradas nas TVs do mundo inteiro. Uma verdadeira destruição. Mais uma da natureza provocada e maltratada pelo homem e sua ganância. Do outro lado do globo nós podemos e devemos torcer mais esta vez para os homens de baixa estatura e grande sabedoria e determinação. Mundo, prepare-se para assistir uma lição de luta e organização.

1984

Estou lendo 1984 de George Orwell. Escritor nascido na Índia em 1903. Seus pais trabalhavam para o Império Britânico. Publicado em 1949 traz a marca de um homem visionário. A medida que caminho na leitura vou identificando alguns regimes contemporâneos que deixaram marcas terríveis para os nossos tempos. Ainda é prematuro um juízo do livro mas por certo além de prazeroso será uma fonte de conhecimento e descobertas. Mais à frente partilharei com vocês as descobertas desta leitura.

Poverello de Assis

Oração de são franscisco



Senhor, fazei-me instrumento de vossa paz !Onde houver ódio, que eu leve o amor, Onde houver ofensa, que eu leve o perdão, Onde houver discórdia, que eu leve a união, Onde houver dúvidas, que eu leve a fé, Onde houver erro, que eu leve a verdade, Onde houver desespero, que eu leve a esperançaOnde houver tristeza, que eu leve a alegria, Onde houver trevas, que eu leve a luz. Mestre, fazei que eu procure mais consolar que ser consolado, compreender que ser compreendido, amar que ser amado, Pois é dando que se recebe é perdoando que se é perdoado e é morrendo que se vive para a VIDA ETERNA !


Esta oração foi feita após o pedido de clemência do papa Inocêncio III "arrependido" pelas cruzadas e muito enfermo. Francisco, duvidando de seu arrependimento, fora chamado a atenção pelo Pai pedindo piedade ao agonizante. São Francisco atendeu o pedido, admitindo humildemente sua ignorância.