segunda-feira, 14 de março de 2011

Mais uma prova...

Mais uma vez o povo japones está sendo submetido a outra prova dura. Terríveis são as imagens mostradas nas TVs do mundo inteiro. Uma verdadeira destruição. Mais uma da natureza provocada e maltratada pelo homem e sua ganância. Do outro lado do globo nós podemos e devemos torcer mais esta vez para os homens de baixa estatura e grande sabedoria e determinação. Mundo, prepare-se para assistir uma lição de luta e organização.

Um comentário:

Bruno Borges Borges disse...

O povo japonês precisa do apoio dos brasileiros e de todo o mundo. Em especial, nós, brasileiros, temos uma conexão direta com eles.

Aqui no país, existe uma das maiores comunidades japonesas do mundo. Há também muitos brasileiros que moram e trabalham na terra do sol nascente.

As imagens da tragédia no Japão, sem dúvida, chocaram e a humanidade ficou perplexa com a incontrolável força da natureza.

Mas, certamente, o povo japonês se soerguerá. O caminho não será fácil, sabemos.

Eles enfrentarão, naturalmente, dificuldades, entretanto, já deram prova de serem vencedores e muito corajosos.

Um abraço,

Bruno Borges Borges
brunoborgesborges.blogspot.com

Poverello de Assis

Oração de são franscisco



Senhor, fazei-me instrumento de vossa paz !Onde houver ódio, que eu leve o amor, Onde houver ofensa, que eu leve o perdão, Onde houver discórdia, que eu leve a união, Onde houver dúvidas, que eu leve a fé, Onde houver erro, que eu leve a verdade, Onde houver desespero, que eu leve a esperançaOnde houver tristeza, que eu leve a alegria, Onde houver trevas, que eu leve a luz. Mestre, fazei que eu procure mais consolar que ser consolado, compreender que ser compreendido, amar que ser amado, Pois é dando que se recebe é perdoando que se é perdoado e é morrendo que se vive para a VIDA ETERNA !


Esta oração foi feita após o pedido de clemência do papa Inocêncio III "arrependido" pelas cruzadas e muito enfermo. Francisco, duvidando de seu arrependimento, fora chamado a atenção pelo Pai pedindo piedade ao agonizante. São Francisco atendeu o pedido, admitindo humildemente sua ignorância.

Às vezes nos limitamos a reclamar da vida - vejam um exemplo de superação.

Loading...
Ocorreu um erro neste gadget