quarta-feira, 10 de junho de 2009

E por falar em Anjos.


Então, você acredita ou não em anjos? Já sei, prefere não comentar para não ficar "mal na fita"! Eu, a despeito de tudo que estudei e li sobre teologia, ainda guardo certa reserva quanto ao anjos. Não chega a ser uma agnose pois estaria mais propenso a acreditar por tudo que nos trás de magia e santidade. Certa vez, lendo um livro técnico sobre instalações hidráulicas de um dos melhores autores do ramo, descobri que este mesmo autor - Joseph Archibald Macintyre havia escrito um livro sobre anjos. Ainda não li o tal livro - somente a sinopse. Mas a crítica recomenda o livro pela seriedade do homem Macintyre. A propósito deste tema, num período da vida que estive sozinho e pude escrever um pouco, me aventurei a rabiscar algo sobre essas "figuras" que tanto nos encanta. Se você caro leitor, se interessar por este tipo de leitura envie-me uma mensagem que lhe enviarei o texto. A esquerda - Contribua, dê sua opinião.

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá Conde.
Tudo bem?! Me interesso pelo assunto, vc poderia me enviar o texto que vc menciona.

Ah! Farei uma visita a vcs em breve.

bjs Fabíola

Poverello de Assis

Oração de são franscisco



Senhor, fazei-me instrumento de vossa paz !Onde houver ódio, que eu leve o amor, Onde houver ofensa, que eu leve o perdão, Onde houver discórdia, que eu leve a união, Onde houver dúvidas, que eu leve a fé, Onde houver erro, que eu leve a verdade, Onde houver desespero, que eu leve a esperançaOnde houver tristeza, que eu leve a alegria, Onde houver trevas, que eu leve a luz. Mestre, fazei que eu procure mais consolar que ser consolado, compreender que ser compreendido, amar que ser amado, Pois é dando que se recebe é perdoando que se é perdoado e é morrendo que se vive para a VIDA ETERNA !


Esta oração foi feita após o pedido de clemência do papa Inocêncio III "arrependido" pelas cruzadas e muito enfermo. Francisco, duvidando de seu arrependimento, fora chamado a atenção pelo Pai pedindo piedade ao agonizante. São Francisco atendeu o pedido, admitindo humildemente sua ignorância.