domingo, 7 de junho de 2009

Descoberta Literária


Quando lia o livro do Richard Dawkins, fui muitas vezes a internet pesquisar algumas citações que ele fez. Num dessas incursões, descobri um livro - O Peregrino - que segundo informam, é o segundo livro mais lido na história da humanidade depois da Bíblia. O terceiro é O Pequeno Príncipe de Antoine de Saint-Exupéry. Estou lendo-o neste momento. John Bunyan é seu autor. Lendo O Peregrino, fico imaginando o desespero do Richard diante de algumas posições consequentes da LIVRE INTERPRETAÇÃO da Bíblia defendida pela seguidores de Lutero. A propósito de Lutero cabe ressaltar o quanto foi deturpado. Por certo não era sua intenção a "bagunça" que se tornou a livre manipulação da Palavra de Deus ao longo da história. De qualquer forma, o tal O Peregrino eu não recomendo.

Nenhum comentário:

Poverello de Assis

Oração de são franscisco



Senhor, fazei-me instrumento de vossa paz !Onde houver ódio, que eu leve o amor, Onde houver ofensa, que eu leve o perdão, Onde houver discórdia, que eu leve a união, Onde houver dúvidas, que eu leve a fé, Onde houver erro, que eu leve a verdade, Onde houver desespero, que eu leve a esperançaOnde houver tristeza, que eu leve a alegria, Onde houver trevas, que eu leve a luz. Mestre, fazei que eu procure mais consolar que ser consolado, compreender que ser compreendido, amar que ser amado, Pois é dando que se recebe é perdoando que se é perdoado e é morrendo que se vive para a VIDA ETERNA !


Esta oração foi feita após o pedido de clemência do papa Inocêncio III "arrependido" pelas cruzadas e muito enfermo. Francisco, duvidando de seu arrependimento, fora chamado a atenção pelo Pai pedindo piedade ao agonizante. São Francisco atendeu o pedido, admitindo humildemente sua ignorância.

Às vezes nos limitamos a reclamar da vida - vejam um exemplo de superação.

Loading...
Ocorreu um erro neste gadget