sábado, 25 de dezembro de 2010

Vamos Comemorar o que?

Esta semana tomei conhecimento do livro de certo jornalista que fez um levantamento histórico sobre a corrupção em nosso país. Isso mesmo; jamais na história o Brasil teve um governo tão corrupto! Foram oito anos de mamata e roubalheira em todos os escalões. Muitas é bem verdade invisíveis aos nossos olhos. Ah, mas tivemos muitos avanços! Aí sou obrigado a lembrar um grande filósofo que insiste em lembrar - "uma coisa é uma coisa; outra coisa é outra coisa" - para se ter avanços na administração pública não necessariamente precisamos roubar. A pergunta agora é: Será que teremos fôlego - considerando uma possível reeleição da Dilma para suportar mais oito anos de rapinagem dos cofres públicos?

Nenhum comentário:

Poverello de Assis

Oração de são franscisco



Senhor, fazei-me instrumento de vossa paz !Onde houver ódio, que eu leve o amor, Onde houver ofensa, que eu leve o perdão, Onde houver discórdia, que eu leve a união, Onde houver dúvidas, que eu leve a fé, Onde houver erro, que eu leve a verdade, Onde houver desespero, que eu leve a esperançaOnde houver tristeza, que eu leve a alegria, Onde houver trevas, que eu leve a luz. Mestre, fazei que eu procure mais consolar que ser consolado, compreender que ser compreendido, amar que ser amado, Pois é dando que se recebe é perdoando que se é perdoado e é morrendo que se vive para a VIDA ETERNA !


Esta oração foi feita após o pedido de clemência do papa Inocêncio III "arrependido" pelas cruzadas e muito enfermo. Francisco, duvidando de seu arrependimento, fora chamado a atenção pelo Pai pedindo piedade ao agonizante. São Francisco atendeu o pedido, admitindo humildemente sua ignorância.