domingo, 28 de novembro de 2010

Será Que Eu Estava Enganado?

Dias atrás eu refletia sobre as UPP´s e dizia ser está idéia uma farsa. Pois bem, estamos vendo nos últimos quatro dias a reviravolta do processo com a tomada pela forças de segurança do Estado do chamado compexo do Alemão e o reduto da Vila Cruzeiro na Penha. De fato foi um fato histórico jamais visto no Brasil. A união do Estado e Governo Federal através das forças armadas para dar um basta a afronta por parte do narcotraficantes cariocas. Oxalá tudo que o governador está prometendo se cumpra. Que aquela região seja tomada definitivamente e que alí tenha um projeto de humanização consistente e perene. Pude assistir os quatro dias de combate, se é que podemos chamra assim. O fato é que vimos o tamanho da encrenca que estamos metidos no Rio de Janeiro. Resta agora esperar e torcer para este projeto "arquitetado" pelo Sr. Beltrame e equipe se espalhe por todo o nosso estado e não somente na Cidade Maravilhosa. Que não deixem a baixada fluminense a Deus dará. Que tão logo tenha espaço na agenda da Secretaria de EStado de Segurança ele venham para Duque de Caxias, Nova Iguaçu, Nilópolis e demais municípios da grande metrópole. Hoje para sermos justos devemos agracedecer ao policiais e militares que atuaram nestes dias sem descanso para tomar e devolver a população aqueles lugares. À sociedade resta ainda estar atenta ao que será feito de tudo aquilo que foi apreendido nesta operação - que não volte às mãos dos bandidos. Que num processo transparente vejamos a destruição das drogas e armas o mais rápido possível.

Nenhum comentário:

Poverello de Assis

Oração de são franscisco



Senhor, fazei-me instrumento de vossa paz !Onde houver ódio, que eu leve o amor, Onde houver ofensa, que eu leve o perdão, Onde houver discórdia, que eu leve a união, Onde houver dúvidas, que eu leve a fé, Onde houver erro, que eu leve a verdade, Onde houver desespero, que eu leve a esperançaOnde houver tristeza, que eu leve a alegria, Onde houver trevas, que eu leve a luz. Mestre, fazei que eu procure mais consolar que ser consolado, compreender que ser compreendido, amar que ser amado, Pois é dando que se recebe é perdoando que se é perdoado e é morrendo que se vive para a VIDA ETERNA !


Esta oração foi feita após o pedido de clemência do papa Inocêncio III "arrependido" pelas cruzadas e muito enfermo. Francisco, duvidando de seu arrependimento, fora chamado a atenção pelo Pai pedindo piedade ao agonizante. São Francisco atendeu o pedido, admitindo humildemente sua ignorância.

Às vezes nos limitamos a reclamar da vida - vejam um exemplo de superação.

Loading...
Ocorreu um erro neste gadget