sexta-feira, 5 de novembro de 2010

A Cesar o que é de Cesar!

Confesso que sempre tive certa reserva quanto às posições do Cardeal Eugênio Sales mas esta semana numa entrevista ele foi DEZ. Perguntado sobre a violência que assola o Rio de Janeiro, lembrou que sempre vê os bandidos na subida do sumaré. Mantém o carro sempre com a luzes internas acesas por questão de segurança. É reconhecido e ele passa tranquilo. No entanto deixou claro sua posição em relação aos traficantes. "Bandido deve ser tratado como bandido e não como cidadão". Todo o rigor da lei é pouco!

Nenhum comentário:

Poverello de Assis

Oração de são franscisco



Senhor, fazei-me instrumento de vossa paz !Onde houver ódio, que eu leve o amor, Onde houver ofensa, que eu leve o perdão, Onde houver discórdia, que eu leve a união, Onde houver dúvidas, que eu leve a fé, Onde houver erro, que eu leve a verdade, Onde houver desespero, que eu leve a esperançaOnde houver tristeza, que eu leve a alegria, Onde houver trevas, que eu leve a luz. Mestre, fazei que eu procure mais consolar que ser consolado, compreender que ser compreendido, amar que ser amado, Pois é dando que se recebe é perdoando que se é perdoado e é morrendo que se vive para a VIDA ETERNA !


Esta oração foi feita após o pedido de clemência do papa Inocêncio III "arrependido" pelas cruzadas e muito enfermo. Francisco, duvidando de seu arrependimento, fora chamado a atenção pelo Pai pedindo piedade ao agonizante. São Francisco atendeu o pedido, admitindo humildemente sua ignorância.

Às vezes nos limitamos a reclamar da vida - vejam um exemplo de superação.

Loading...
Ocorreu um erro neste gadget