terça-feira, 11 de setembro de 2012

Chatuba

Que toda a operação de guerra montada pela área de segurança do Rio teria algum tipo de reação por parte do tráfico isso nunca tivemos dúvidas. Mais cedo ou mais tarde as reações viriam. Hoje o próprio governador reconhece a reação ou melhor dizendo retaliação. E tudo indica que não vamos parar por aí. Agora à pouco o Luciano Huck postou no Face que "o Rio não pode ficar calado" num apelo a população carioca e ele tem razão mas também não esperemos alguma reação de peso do povo - o bendito povo. Isso não, não esperem mesmo. São inúmeros os testemunhos vindo das diversas comunidades dando notícias das melhorias na qualidade de vida daquelas pessoas. Agora não podemos voltar atrás. Este projeto de ocupação deve continuar e num bom ritmo. O que ocorrerá a médio prazo é que os traficantes iram para outros estados - os mais próximos de nós e também para as cidades do interior do Rio. Até lá teremos que conviver com a ameaça de possíveis retaliações. Amigos, todos as vezes que o Secretário de Segurança fala em público ele faz o mesmo e repetitivo apelo - "por favor denunciem os traficantes...digam onde estão que iremos prendê-los". Desta forma, somado ao trabalho de inteligência da Polícia iremos na direção da tão sonhada PACIFICAÇÃO. Oxalá estejamos vivos para assistir.

Nenhum comentário:

Poverello de Assis

Oração de são franscisco



Senhor, fazei-me instrumento de vossa paz !Onde houver ódio, que eu leve o amor, Onde houver ofensa, que eu leve o perdão, Onde houver discórdia, que eu leve a união, Onde houver dúvidas, que eu leve a fé, Onde houver erro, que eu leve a verdade, Onde houver desespero, que eu leve a esperançaOnde houver tristeza, que eu leve a alegria, Onde houver trevas, que eu leve a luz. Mestre, fazei que eu procure mais consolar que ser consolado, compreender que ser compreendido, amar que ser amado, Pois é dando que se recebe é perdoando que se é perdoado e é morrendo que se vive para a VIDA ETERNA !


Esta oração foi feita após o pedido de clemência do papa Inocêncio III "arrependido" pelas cruzadas e muito enfermo. Francisco, duvidando de seu arrependimento, fora chamado a atenção pelo Pai pedindo piedade ao agonizante. São Francisco atendeu o pedido, admitindo humildemente sua ignorância.

Às vezes nos limitamos a reclamar da vida - vejam um exemplo de superação.

Loading...
Ocorreu um erro neste gadget