quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Sacômetro


Já sei, você vai dizer que estou inventando. Que esta palavra não existe. Você pode até ter razão mas, eu não abro mão de criar este novo vocábulo. Pode ser até que somente venha a usá-lo mas mesmo assim valerá a pena. Tá bom, tá bom eu explico melhor. Ocorre que já passei dos cinquenta anos e já começo a sentir o peso da idade. Se quero viver mais cinquenta anos? Óbvio que quero. Por isso criei o sacômetro. Veja se você concorda comigo. Até certa idade conseguimos suportar tudo ou quase tudo que se aparece na vida. Todo tipo de enchessão de saco. Agora começamos a perder a paciência e algumas coisas se complicam um pouco. E não é exagero não vou dar alguns exemplos. Renovação da carteira de motorista ( você dirige a trinta e dois anos ); Palestra na Igreja para ensiná-lo a votar ( e  você já colocou um monte de ladrão no poder ); Exame Urodinâmico para ver a intensidade da sua urina ( e você já ganhou muitos concursos na beira do campo para ver que mijava mais longe ); Um consultor de 25 anos chega na sua empresa e quer ensiná-lo a trabalhar ( você trabalha com engenharia a trinta anos e o idiota é formado em administração ); Você entra numa loja para comprar um DVD e o vendedor insiste em lhe vender um seguro ou em lhe emprestar dinheiro; Seu celular toca, você atende; a atendente informa que você é um cliente VIP e foi escolhido para comprar um pacote de vantagens que no final vão lhe deixar mais endividado; não vou continuar para não deixa-los entediados e não visitarem mais o meu Blog. Agora digam a verdade; dá para se viver depois dos cinquenta sem o tal Sacômetro para medir o quanto enchem o nosso saco? Proporia não somente o instrumento de medição mas também um índice de tolerância até onde suportaríamos sem brigar. A relação é simples, a cada seis imbecis que cruzarem seu caminho diariamente apenas um poderá de aborrecer. O segundo já merece cacete. Isso dá em torno de 15% ao dia admitindo que você lide com umas vinte pessoas por dia. Amigos como espero que o Sacômetro  seja um sucesso de vendas já estou tratando da patente junto ao INPI, portanto não tentem copiar a minha ideia.

Nenhum comentário:

Poverello de Assis

Oração de são franscisco



Senhor, fazei-me instrumento de vossa paz !Onde houver ódio, que eu leve o amor, Onde houver ofensa, que eu leve o perdão, Onde houver discórdia, que eu leve a união, Onde houver dúvidas, que eu leve a fé, Onde houver erro, que eu leve a verdade, Onde houver desespero, que eu leve a esperançaOnde houver tristeza, que eu leve a alegria, Onde houver trevas, que eu leve a luz. Mestre, fazei que eu procure mais consolar que ser consolado, compreender que ser compreendido, amar que ser amado, Pois é dando que se recebe é perdoando que se é perdoado e é morrendo que se vive para a VIDA ETERNA !


Esta oração foi feita após o pedido de clemência do papa Inocêncio III "arrependido" pelas cruzadas e muito enfermo. Francisco, duvidando de seu arrependimento, fora chamado a atenção pelo Pai pedindo piedade ao agonizante. São Francisco atendeu o pedido, admitindo humildemente sua ignorância.