sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Entre a Cruz e a Caldeirinha


Estamos a menos de dez dias das próximas eleições de 2010. Você já se decidiu por algum candidato? Ele seria do seu partido preferido? Seria por acaso uma das tantas “celebridades” candidatas? Já sei, a resposta é não, não e não! Eu também digo mesmo; não, não e não! Mas afinal porque temos tantas dificuldades em escolher os nossos candidatos – será que somos muito exigentes? Até poderíamos ser mais exigentes, mas não o somos, pois os que temos disponíveis são uma lástima. Quando não é a mesmice de sempre ( os neo-coronéis ), surge um Romário, uma Tati Quebra Baraco ou até mesmo um Tiririca em São Paulo. A justiça eleitoral até que tenta nos ajudar com as campanhas de conscientização na mídia – VOTE CERTO, VOTE CONSCIENTE, VOCÊ DECIDIRÁ O DESTINO DA NAÇÃO e assim por diante. Esquerda não temos mais. O que temos são uns esquizofrênicos travestidos de comunistas que insistem na privatização de tudo até o ar que respiramos. Jovens? Ah sim temos muitos. Filhos bem criados e adestrados para perpetuar a exploração do povo e garantir o crescimento do patrimônio da família. Este governo que está aí foi ruim? Absolutamente. Diria que foi um dos melhores desde que me conheço por gente. Mérito do partido, neste caso o PT? Mérito da equipe montado pelo Lula ou mérito do próprio? Fico com a última opção. Este homem tornou-se um “deus” neste país de merda. Ele só perde em desempenho para o bispo Macedo. Para este último temos que tirar o chapéu. Enfim, caros amigos estamos diante das urnas e sob pena de negar a nossa cidadania temos votar em alguém. A manipulação da informação corre solta na mídia. O candidato pode transitar de deus para demônio da noite para o dia. Basta um pequeno escorregão. Os interesses são dos mais variados possíveis. Parece que teremos finalmente uma mulher na presidência da república do Brasil. E o PT mais uma vez no pau mais alto do poleiro. A mulher é bem vinda e já era sem tempo, mas a que está aí deixa a desejar num quesito fundamental para um verdadeiro líder – CARISMA. Ela consegue ser mais antipática e anti-social que eu que imaginava ser o maior neste particular. Competência técnica ela tem de sobra. E o outro? Confesso que gosto dele – é bem articulado e já demonstrou competência e honestidade por onde passou. Mas como nem todos são perfeitos cometeu um erro gravíssimo ao concordar com as alianças que lhe deram como vice um “Índio da Costa”. Desconhecido do Brasil. Não tem a mínima senhoridade para o cargo. Só de pensar no Brasil sendo governado por este jovem, dá medo de votar no Serra mesmo ele garantindo que já acertou com São Pedro que não irá para céu nos próximos quatro anos. Em quem votar? Oxalá no dia 03 de outubro sejamos iluminados e escolhamos o menos pior!

Nenhum comentário:

Poverello de Assis

Oração de são franscisco



Senhor, fazei-me instrumento de vossa paz !Onde houver ódio, que eu leve o amor, Onde houver ofensa, que eu leve o perdão, Onde houver discórdia, que eu leve a união, Onde houver dúvidas, que eu leve a fé, Onde houver erro, que eu leve a verdade, Onde houver desespero, que eu leve a esperançaOnde houver tristeza, que eu leve a alegria, Onde houver trevas, que eu leve a luz. Mestre, fazei que eu procure mais consolar que ser consolado, compreender que ser compreendido, amar que ser amado, Pois é dando que se recebe é perdoando que se é perdoado e é morrendo que se vive para a VIDA ETERNA !


Esta oração foi feita após o pedido de clemência do papa Inocêncio III "arrependido" pelas cruzadas e muito enfermo. Francisco, duvidando de seu arrependimento, fora chamado a atenção pelo Pai pedindo piedade ao agonizante. São Francisco atendeu o pedido, admitindo humildemente sua ignorância.